Veículos com tracção às quatro rodas, todo o terreno, off-road. Inserir anúncios em Mitsubishi

Pajero 2.5 GLS Intercooler Turbo 1993 - R$ 65

Data de Publicação: 06-08-2016 22:14:27 | Nome de contacto: Gilberto Jabur | Localização: Brasil | Cidade / Lugar: Sao Paulo | 1878 visualizações deste anúncio | comentários |

O carro foi por mim comprado em junho 2015 para fazer a Transamazônica em abril de 2016. Escolhi uma Pajero porque, em quatro anos usando uma 1999, a gasolina, em trilhas, nunca tive problemas. O carro ia muito bem. No entanto, decidi por outra a diesel dadas as naturais dificuldades e limitações para percorrer um trecho da Transamazônica em um carro a gasolina. A ideia era encontrar uma Pajero com motor igual ou parecido ao da L200, a fim de facilitar a manutenção durante a viagem. Pesquisando, identifiquei o modelo 2.5, equipado com o mesmo motor da L200, produzido entre 1991 e 1993, no Japão (2a. geração da Pajero). Após alguns meses de procura, encontrei o carro. Durante quase um ano o “reformei”, sem economia, inclusive na parte estética. Foi trocado tudo o que era imprescindível para tornar o carro absolutamente revisado e confiável: dos sensores da tração (vindos do Japão, 6 ao todo) aos quebra-sóis e difusores de ar, também trazidos de lá. Bancos de couro novos, borrachas externas das janelas, adesivos etc. Câmbio novo. Suspensão Ironman, com barra de direção, molas e amortecedores reforçados, que elevaram o carro em 4 ou 5 cm juntamente com os novos pneus (BF MUD 33 x 10,5), que o elevaram um pouco mais, além de rodas restauradas, guincho com cabo de kevlar cuidadosamente fixado nas longarinas e embutido no para-choque recortado para essa finalidade. O carro tem um Pionner com bluetooth, microfone com viva-voz e alarme, que também ergue os vidros ao ser acionado. Tem manuais e chave reserva.
Segue um vídeo que fiz com algumas fotos e vídeos (que mostram o carro pegando com meia-chave logo cedo, assim como mostrando o funcionamento do teto solar, praticamente novo).
Também se notam fotos das dezenas de notas fiscais e recibos de todas as peças adquiridas na MIT, além das revisões feitas na Miltfort (especializada em MIT). Não creio que haja outra Pajero igual. Procuro alguém que não procure simplesmente uma Pajero a diesel, porque o preço da minha não o atenderia, mas, sim, um carro único e pronto para os desafios. Apesar de seus 99cv, com turbo e intercooler de fábrica (é bom frisar), o carro tem muita força. Parece um trator quando se utiliza reduzida: na única trilha que fiz com ele, embora sem dificuldades, notei que nem sequer a reduzida seria necessária. Lembro que ele tem o bloqueio central.
Desisti do carro porque não o usei, senão nessa única vez e bem aquém daquilo que ele pode render. Tenho outro 4x4 que me atende para trilha eventual.
A quem se interessar, também mostrarei a pasta contendo todos os recibos e NFs, além daqueles vistos nas fotos do vídeo, pelos quais se poderá notar a impressionante quantidade de serviços executados para deixá-lo “novo”.
O próximo dono não precisa sequer trocar o óleo. Aliás, nem pagar IPVA, pois o carro tem mais de vinte anos. E, para quem for bem longe, uma vantagem adicional: tanque de 92 litros…
[youtube= https://splice.gopro.com/v?id=7JN5ZWZ1Q]

Pajero 2.5 GLS Intercooler Turbo 1993 Foto Pajero 2.5 GLS Intercooler Turbo 1993 Foto Pajero 2.5 GLS Intercooler Turbo 1993 Foto Pajero 2.5 GLS Intercooler Turbo 1993 Foto

Contactar Gilberto Jabur: Pajero 2.5 GLS Intercooler Turbo 1993

Telefone: 11 98262001

*

*

*








Você é o autor deste anúncio? Perdeu os links para o gerir? Clique aqui para receber um email com um novo link com o qual poderá editar o seu anúncio.